Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Entidade reúne associações representativas de importantes países produtores de milho – Brasil, Estados Unidos e Argentina
O brasileiro Cesario Ramalho da Silva será o novo presidente da Maizall, aliança internacional que reúne as entidades representativas de importantes países produtores de milho: Brasil, Estados Unidos e Argentina. Juntos, eles representam cerca de 50% da produção global do grão e detêm aproximadamente 70% do comércio mundial do cereal.
A Maizall é formada pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Conselho de Grãos dos Estados Unidos (US Grains Council), Associação dos Produtores de Milho dos Estados Unidos (National Corn Growers Association) e Associação Argentina dos Produtores de Milho e Sorgo (Maizar).
Cesario, por sua vez, foi presidente da Sociedade Rural Brasileira, Agrishow, Câmara Setorial do Milho e Sorgo do Ministério da Agricultura, Federação das Associações Rurais do Mercosul (FARM), bem como diretor de diversas entidades, como, por exemplo, a própria Abramilho, ACSP, Fiesp etc. Atualmente, é presidente do Conselho do Global Agribusiness Forum (GAF).
“A produção de milho assumiu outro patamar no Brasil nos últimos anos, a partir da introdução de novas tecnologias, que fizeram, por exemplo, com que a segunda safra do grão ultrapassasse a de primeiro ciclo. Com este avanço, o País também abriu uma nova janela de oportunidades, com as exportações ganhando destaque. Ademais, o advento do etanol de milho no Brasil é outro fator crucial para o desenvolvimento desta cadeia produtiva”, afirma Cesario Ramalho.
Cesario será empossado durante o Global Agribusiness Forum 2018, que acontece nos dias 23 e 24 de julho, em São Paulo (SP). Ele sucederá à norte-americana Pamela Johnson, produtora do estado de Iowa, e grande defensora das questões agrícolas e de desenvolvimento econômico rural em nível internacional. Pamela foi, ainda, presidente da Associação dos Produtores de Milho dos EUA, e trabalhou em questões de política agrícola, incluindo a aprovação da lei agrícola norte-americana de 2014.