A estratégia busca reduzir riscos relacionados à especialização, doenças e condições climáticas adversárias,
A Bayer lançou quatro novos híbridos de milho com a biotecnologia VTPRO4, apoiando os produtores rurais na decisão de investir para aumentar a produtividade na agricultura. Esses híbridos, para as safras de verão e inverno 2023/24, se destacam pela capacidade de elevar o teto produtivo, com testes comparativos revelando um aumento de até 30 sacas por hectare em comparação com os principais concorrentes do mercado.
Esses lançamentos ampliam o portfólio das marcas de sementes de milho Agroeste, com os híbridos AS1991PRO4 e AS1988PRO4, Dekalb, com o novo DKB358PRO4, e Sementes Agroceres, com o AG8650PRO4, conforme conta o gerente de produtos de milho da Bayer, Ademar Oliveira. “Investimos globalmente aproximadamente 2,8 bilhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento e um dos nossos focos é na cultura do milho. Queremos elevar cada vez mais os patamares produtivos na cultura do milho no Brasil, por isso nos empenhamos em atualizar nosso portfólio de forma contínua”, destaca.
“Ao oferecer uma ampla gama de híbridos de milho adaptados às diversas regiões do país, possibilitamos aos produtores a escolha de uma combinação de diferentes híbridos, permitindo a identificação daqueles que melhor se adequam à sua área”, afirma.
A estratégia busca reduzir riscos relacionados à especialização, doenças e condições climáticas adversárias, enfatizando a importância da semente na produtividade agrícola. Nos últimos três anos, a empresa lançou 18 híbridos, com foco na tolerância ao complexo de enfezamento, um desafio significativo na agricultura brasileira. Entre 2020 e 2023, esses híbridos foram responsáveis ??por evitar perdas de cerca de 3,67 milhões de toneladas de milho na agricultura brasileira, refletindo o compromisso da empresa com os agricultores locais.
Leonardo Gottems
AGROLINK – 10/01/2024