O cenário de maior oferta de milho no mercado americano, dada a revisão das estimativas de Oferta e Demanda do cereal no país, pressionou os preços na bolsa estadunidense
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) informou que, durante o mês de novembro, até a última sexta-feira (25/11), a cotação da paridade de exportação do milho para o contrato jul-23 em Mato Grosso apresentou um recuo mensal de 2,46%, e ficou cotado a um preço médio de R$ 70,40/sc no período. Esse movimento foi pautado pela queda na cotação de 2,81% no contrato julho de 2023 na bolsa de Chicago no período analisado, que ficou estimado em US$ 6,67/bu.
O cenário de maior oferta de milho no mercado americano, dada a revisão das estimativas de Oferta e Demanda do cereal no país, pressionou os preços na bolsa estadunidense. Contudo, cabe ressaltar que o cenário de oferta mundial de milho ainda é incerto, devido às condições de clima seco na Argentina e no Sul do Brasil, que vem afetando as estimativas quanto à oferta, o que pode vir a estimular os preços do contrato futuro em Chicago e, eventualmente, a paridade de exportação da safra futura do milho mato-grossense.
Aline Merladete
AGROLINK – 01/12/2022