Prevê-se que as temperaturas caiam em todo o Centro-Oeste
Os preços do milho, da soja e do trigo dos Estados Unidos estão todos em baixa no comércio da noite para o dia, segundo informações do agriculture.com. A colheita está começando a aumentar em todo o cinturão de milho e as condições climáticas nesta semana parecem favoráveis. Isso está pressionando para baixo os preços do milho, informa a Reuters.
Os grãos continuam a sair da Ucrânia graças ao acordo comercial do Mar Negro. A Reuters relata que mais sete navios deixaram a Ucrânia no domingo. Isso eleva o total para 218 navios e 4,85 milhões de toneladas de grãos desde que o acordo da ONU foi fechado. Antes do conflito Rússia-Ucrânia, a Ucrânia embarcou 6 milhões de toneladas por mês.
Prevê-se que as temperaturas caiam em todo o Centro-Oeste esta semana, com máximas principalmente em meados dos anos 70 e baixas nos anos 40. Minnesota, Wisconsin, Michigan, leste de Iowa e partes do norte de Illinois, Indiana e Ohio estão em uma semana mais fria do que os estados das planícies a oeste. Dakota do Norte, Dakota do Sul, Nebraska e Kansas são muito mais propensos a ver altas nos anos 80 esta semana.
Muito pouca precipitação está prevista em todo o país esta semana, mas parece haver uma frente se movendo pela região dos Grandes Lagos hoje e amanhã e para o nordeste na quarta-feira. Na semana passada, o relatório Crop Progress do USDA descobriu que sete por cento do milho e três por cento da soja já haviam sido colhidos. Se os agricultores forem para os campos esta semana, está à espera de que o tempo esteja do seu lado.
As vendas de exportação de milho, feijão e trigo caíram semana a semana, segundo dados do USDA. As vendas de milho nos sete dias que terminaram em 15 de setembro caíram para 182.300 toneladas métricas de 583.100 toneladas na semana anterior, disse a agência em um relatório.
Leonardo Gottems
AGROLINK – 26/09/2022