Qualidade das lavouras vem diminuindo semanalmente ao passo que entram em fases decisivas
A qualidade das lavouras de soja dos Estados Unidos caiu ainda mais, apontou o novo relatório de desenvolvimento das lavouras norte-americanas divulgado nesta terça-feira (05/07). Houve uma redução em dois pontos percentuais em relação à semana anterior, com 63% das lavouras em “boas e excelentes condições”, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Por outro lado, a qualidade das lavouras de soja dos Estados Unidos estão acima do ano passado, quando 59% dos campos eram avaliados como em “boas e excelentes condições”. De acordo com o reporte do USDA, o plantio da oleaginosa atingiu 100% da área projetada.
“A AgResource nota que a qualidade das lavouras vem diminuindo semanalmente ao passo que as lavouras começam a entrar em fases determinantes de produtividade, ou seja, as reduções consecutivas das lavouras em boas condições deve reduzir o potencial produtivo”, apontam os analistas de mercado da filial da empresa norte-americana AgResource Company.
MILHO PIORA AINDA MAIS
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos também indicou uma redução na qualidade das lavouras de milho em 3 pontos percentuais, para 64% em “boas e excelentes condições”. Em comparação ao ano passado, a qualidade das lavouras se encontram no mesmo patamar.
A AgResource analisa que as lavouras de milho “passam por momento importante nos EUA”, quando o calor e o tempo seco vem “reduzindo a qualidade das lavouras que se encontram em estádio reprodutivo, danos causados neste momento devem reduzir a produtividade das lavouras”.
Leonardo Gottems
AGROLINK – 06/07/2022