Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Cereal brasileiro ganhou força em junho, quando havia expectativa de quebra da safra norte-americana
Em plena janela de exportação de soja, o volume total do milho a ser embarcado nos navios programados para carregar nos portos brasileiros nesta semana é 14,63% maior do que o da oleaginosa. A informação é do analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.
“A exportação de milho brasileiro ganhou força em junho quando havia expectativa de quebra da safra americana. O Brasil chegou até a fazer embarques para uma indústria de carnes e uma indústria de etanol dos EUA. Os carregamentos de agora são consequência das vendas realizadas em julho”, explica o especialista de mercado.
FUNDAMENTOS: BRASIL
De acordo com a consultoria AgRural, a colheita da segunda safra de milho (popularmente chamada safrinha) na região Centro/Sul brasileira avançou 12% na comparação com a semana anterior, chegando a 44% da área projetada para esta temporada. O Mato Grosso, com 60%, é o estado da região com a colheita mais avançada, de acordo com o relatório.
O cenário, porém, pode mudar nos próximos dias pela queda das temperaturas na região, o que pode dificultar a perda de umidade dos grãos. “Mesmo a frente fria do fim de semana, que causou geadas no Paraná, não resultou em perdas, uma vez que praticamente toda a área ainda por colher já atingiu a maturação fisiológica”, aponta a AgRural.
FUNDAMENTOS: EUA
Dados divulgados essa semana pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) dão conta de que 57% da safra norte-americana de milho apresentava condição “boa ou excelente” até a semana passada. Isso representa ligeira melhora de um ponto porcentual ante a semana anterior, mas desempenho inferior ao do ano passado, quando essa parcela era de 75%.
AGROLINK -10/07/2019