Colheita de milho nos EUA avança e atinge 21% da área plantada
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, no dia 30 de setembro, o relatório de acompanhamento das lavouras de milho da safra 2024/2025 no país. Segundo o levantamento, a colheita já alcançou 21% da área total plantada até a última segunda-feira, com um avanço semanal de 7 pontos percentuais em comparação à semana anterior. O ritmo está alinhado com o observado na safra passada, 2023/2024, conforme os dados divulgados no boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea),
Segundo o boltim, no cinturão do milho, principal região produtora do grão, o progresso da colheita é ainda mais acelerado, com 22,22% das áreas já colhidas, superando os 20,22% registrados no mesmo período do ciclo anterior. Historicamente, é comum que a qualidade das lavouras comece a cair nesta fase do ciclo, mas nesta temporada, 64% das áreas permanecem classificadas como boas ou excelentes, um aumento de 11 pontos percentuais em relação ao ano passado.
Mesmo com uma revisão para baixo da produtividade feita pelo USDA no início de setembro, a expectativa é de que o rendimento final nos Estados Unidos possa ser ainda maior.
Seane Lennon
Agrolink – 30/09/2024