Milho se mantém estável em Chicago
As cotações do milho na Bolsa de Chicago se mantiveram estáveis na última semana de agosto, segundo a análise semanal da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (Ceema). O contrato para o primeiro mês fechou a quinta-feira, 29 de agosto, em US$ 3,71 por bushel, o mesmo valor registrado na semana anterior, após oscilar levemente nos dias anteriores.
Segudo a análise semanal, nos Estados Unidos, a qualidade das lavouras de milho apresentou uma leve deterioração, com 65% classificadas entre boas e excelentes até o dia 25 de agosto, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). No mesmo período do ano passado, apenas 56% das lavouras estavam em condições similares, demonstrando uma melhora relativa na safra atual. Além disso, 11% das plantações de milho já estavam em fase de maturação, superando a média histórica de 6% para o mesmo período, indicando um progresso acelerado da safra.
Em relação aos embarques de milho dos EUA, na semana encerrada em 22 de agosto, o volume totalizou 894.295 toneladas, em linha com as expectativas do mercado. No acumulado do ano comercial, os embarques estadunidenses alcançam 51 milhões de toneladas, um aumento de 39% em comparação ao mesmo período do ano anterior, conforme o Ceema.
Seane Lennon
Agrolink – 30/08/2024