A Abramilho, conhecida por sua atuação no setor agrícola, agora é a Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo, contando inclusive com uma nova logo. Esta mudança marca um novo capítulo na história da associação, que surgiu em 2007, pela necessidade de se organizarem diante dos desafios nacionais e internacionais vivenciados pela cultura de grãos. A Abramilho continua a representar os interesses dos produtores, agora com um foco ampliado para incluir tanto o milho quanto o sorgo.
O sorgo está na lista dos cinco cereais mais cultivados globalmente. O Brasil produz 4,7 milhões de toneladas de sorgo em uma área de 1,5 milhões de hectares. Hoje, os estados de Goiás e Minas Gerais são os maiores produtores do Brasil com 1,4 e 1,3 milhões de toneladas respectivamente.
De acordo com o presidente da Abramilho, Paulo Bertolini, a união da entidade entre milho e sorgo representa um passo importante para enfrentar os desafios do setor agrícola e fortalecer a posição do Brasil no mercado global. “O sorgo vem ganhando bastante espaço nas lavouras brasileiras e se mostrando cada vez mais importante no mercado, especialmente quando falamos da alimentação animal. Portanto, as perspectivas são positivas para o grão e a Abramilho estará na linha de frente para garantir mais informações e oportunidades para os produtores que representa”, destacou.