A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) realizará um evento com especialistas do setor e autoridades do governo para discutir a produção de milho no Brasil. O congresso acontecerá em Brasília, no dia 17 de maio, às 9h, e é uma oportunidade para debater as perspectivas e os desafios do grão com especialistas e autoridades do setor.
O evento dará a oportunidade para que os participantes possam compartilhar dados e informações atualizadas, trazendo base científica para o debate. No painel de abertura, o foco será no cenário político pós-eleições, com a análise do jornalista José Maria Trindade sobre a situação atual da economia, do Congresso Nacional e do governo.
O tema segurança alimentar também será abordado durante o encontro. De acordo com o diretor executivo da Abramilho, Glauber Silveira, o Brasil produz cerca de 120 a 130 milhões de toneladas de milho e possui uma sobra de quase 50 milhões de toneladas para exportação.
“Durante o painel, os participantes terão a chance de discutir soluções para aumentar ainda mais a produção de alimentos de maneira sustentável. É preciso garantir que todos tenham acesso a alimentos saudáveis e de qualidade, tanto no Brasil como no mundo”, afirma Glauber.
Outro painel de destaque é o que vai abordar inovação e produção eficiente, com dados sobre o cenário atual e as perspectivas do setor, destacando as principais tendências e tecnologias que irão moldar o futuro da produção de milho.
O vice-presidente da Abramilho, Enori Barbieri, destaca que as informações apresentadas durante os painéis vão auxiliar o setor produtivo na tomada de decisões estratégicas. “O congresso será uma oportunidade para identificar soluções inovadoras e promover a colaboração entre os participantes para impulsionar o desenvolvimento do agro”, explica.
A discussão sobre infraestrutura e logística também estará em destaque, enfatizando a necessidade de investimentos em estradas e armazenamento para assegurar que o país possa manter seu crescimento na produção de milho sem ser prejudicado pela falta de infraestrutura.
Ainda na programação, o Congresso abordará sobre tecnologia, empreendedorismo, insumos biológicos, os desafios do mercado do futuro e manejo de pragas, entre outros temas relevantes para a produção de milho.
O 1º Congresso Abramilho é uma oportunidade única para reunir especialistas, autoridades e produtores de milho para discutir as tendências, oportunidades e desafios de produção.
A expectativa é que o evento reúna mais de 300 participantes, entre autoridades do governo, representantes de associações e empresas do setor, além de produtores rurais e demais interessados.