Os agricultores da Carolina do Norte estão empatados com os produtores do Tennessee
Seis principais estados produtores de milho estão chegando ao final da colheita com mais de 75% de sua respectiva safra de milho fora dos campos. O Relatório de Progresso da Colheita de segunda-feira mostrou que há menos de 25% da colheita na Carolina do Norte, Tennessee, Texas, Kentucky, Kansas e Missouri.
Os agricultores da Carolina do Norte estão empatados com os produtores do Tennessee por terem mais milho colhido. O USDA informou que 94% do milho no estado de Tar Heel está fora do campo na segunda-feira. Isso está um pouco atrás do ritmo do ano passado de 96% e da média de cinco anos de 95%. O USDA diz que a colheita de soja em todo o estado está 38% concluída. Isso está à frente do ano passado neste momento, quando 27% da soja da Carolina do Norte estava fora do campo. A média de cinco anos é de 29%.
Os agricultores do Tennessee também colheram 94% de sua safra de milho. Isso está à frente do ritmo do ano passado de 85% e um pouco acima da média de cinco anos de 92%. O USDA informou que 6,8 dias foram adequados para trabalho de campo na semana que terminou em 23 de outubro, permitindo um progresso significativo da colheita. A colheita de soja está 61% concluída, acima dos 46% da semana passada. Nesta época do ano passado, 42% da soja estava fora do campo. A média de cinco anos é de 52%.
A colheita de milho está 93% concluída no Texas. No ano passado, nesta época, 93% da safra estava fora do campo. A média de cinco anos é de 86%. Os agricultores do Kentucky colheram 85% de sua safra de milho. No ano passado, nesta época, 77% do milho do Kentucky estava fora do campo. A média de cinco anos é de 84%.
A colheita de milho para grãos está 83% concluída no Kansas, igual ao ritmo do ano passado. A média de cinco anos é de 74%. Os produtores de milho do Missouri colheram 78% de sua safra, em comparação com a média de cinco anos de 73%. No ano passado, nesta época, 80% do milho do Missouri estava fora dos campos.
Leonardo Gottems
AGROLINK – 27/10/2022