A secura foi “facilmente” o maior problema da região
Milho e soja nos dois maiores estados produtores dos EUA são um saco misto em termos de qualidade até agora, com plantas exuberantes e verdes em Iowa e colheitas cinzentas e curtas em Illinois, disse Scott Irwin, economista agrícola da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, que recentemente fez uma road trip pela região. As piores colheitas foram na metade leste do sul de Iowa, disse ele.
“Ai”, disse Irwin em um e-mail. “Queimando bem os caules do milho e perda das folhas inferiores. Muitas folhas de milho enroladas e de cor cinza.” A soja também estava em péssimas condições na área, pois as plantações não haviam se expandido o suficiente para fechar linhas de 30 polegadas. As plantas eram de um verde mais claro, indicativo de estresse hídrico, disse ele.
A secura foi “facilmente” o maior problema da região. No entanto, nem tudo foram más notícias, pois a qualidade do milho e da soja melhorou quando ele se mudou para Illinois. As culturas com maior potencial estavam no condado de McLean, no centro de Illinois, que inclui as cidades de Bloomington e Normal, disse Irwin.
“Os campos de milho e soja eram de um verde profundo e verde até o chão”, disse ele. “Milho alto, soja alta e área de superfície foliar para ambas as culturas. Os campos de milho no condado de McLean pareciam tão cheios que literalmente pareciam estar saindo dos campos. “Claro, esta foi apenas uma perspectiva de passagem, mas que perspectiva era.”
O USDA na semana passada previu a produção doméstica de milho para o ano comercial de 2022-2023 que começa em 1º de setembro em 14,359 bilhões de bushels com rendimento de 175,4 bushels por acre. A produção de soja nos EUA foi fixada em 4,531 bilhões de bushels com rendimento de 51,9 bushels por acre, disse a agência.
Leonardo Gottems
AGROLINK – 17/08/2022