A tensão entre a segurança alimentar e as demandas por sustentabilidade foram abordadas na maioria dos painéis do Global Agribusiness Forum 2022, realizado nos dias 25 e 26 de julho, na capital paulista. A Abramilho é uma das realizadoras do GAF.
O foco em alguns países mostrou que regulamentações excessivas trazem impactos no acesso à inovação e à tecnologia, o que pode afetar a capacidade do mundo de cultivar alimentos suficientes e saudáveis.
Este problema foi agravado pela guerra na Ucrânia e mostrou que o acesso dos agricultores à biotecnologia e a produtos fitossanitários seguros serão essenciais para satisfazer a demanda de alimentos de hoje para futuro.
A Maizall, aliança das associações de produtores de milho dos EUA, Argentina e Brasil, está promovendo a tomada de decisões com base científica, o comércio internacional sem barreiras não tarifárias e o uso de tecnologia comprovada.
Os produtores vinculados à Maizall representam 80% do milho exportável do mundo. As delegações da Maizall se envolvem com autoridades governamentais e organizações interessadas em todo o mundo para explicar como seus métodos de produção baseados em tecnologia e inovação, incluindo biotecnologia, contribuíram para o aumento e a sustentabilidade da produtividade.
Por exemplo, a Maizall reuniu-se com funcionários da Comissão Europeia para fornecer uma visão alternativa à sua estratégia “Farm to Fork”, que tem sido amplamente entendida como levando a uma menor produção de alimentos na Europa.
A Maizall acredita que os agricultores de todo o mundo precisam se envolver mais na preparação e nas discussões sobre sustentabilidade agrícola. Estamos prontos para participar e contribuir.
*Confira algumas fotos: