“Apesar da secura, as temperaturas do meio-oeste permaneceram abaixo”
A umidade das lavouras em partes de Nebraska, Kansas e Oklahoma está faltando, pois pouca ou nenhuma chuva caiu na região na semana passada, de acordo com o boletim semanal de clima e safra do Departamento Agrícola dos Estados Unidos (USDA). Os mapas meteorológicos mostram que todo o panhandle de Nebraska está “excessivamente seco”, enquanto o terço ocidental do Kansas está agora “severamente seco”, a pior classificação possível na escala da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.
Nem tudo foram más notícias, no entanto, já que algumas áreas receberam precipitação. Algumas chuvas caíram em partes do oeste de Nebraska de 26 de junho a 2 de julho, mas o oeste do Kansas estava extremamente seco, mostraram mapas meteorológicos. Também seca foi a metade norte de Iowa, juntamente com partes do nordeste de Nebraska e do sul de Minnesota, disse a agência.
“Apesar da secura, as temperaturas do meio-oeste permaneceram abaixo dos níveis estressantes para o milho e a soja reprodutivos”, disse o relatório. Partes do Vale do Mississippi, Planícies e sudeste receberam mais que o dobro da quantidade normal de chuva de 27 de junho a 3 de julho, disse o USDA.
Partes do Arkansas e Louisiana viram mais de 5 polegadas de chuva durante a semana. As condições de umidade do solo nos 48 estados mais baixos foram 52% adequadas ou excedentes, abaixo dos 57% da semana anterior, disse o USDA em um relatório nesta semana. A umidade do subsolo caiu para 55% adequado ou excedente de 59% na semana anterior, disse o governo.
Alertas de calor excessivo estão em vigor para partes do Kansas, Missouri, sul de Indiana e partes de vários outros estados no sul do Cinturão do Milho, à medida que as temperaturas aumentam, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. No leste do Kansas e no oeste do Missouri, os índices de calor devem chegar a 105 graus Fahrenheit hoje, disse o NWS em um relatório nesta manhã.
Leonardo Gottems
AGROLINK – 07/07/2022