O diretor da Abramilho e presidente da Aliança Internacional do Milho, Paulo Bertolini, fez, na segunda metade de novembro, um giro pela Inglaterra, onde se reuniu com autoridades, representantes do setor produtivo e da academia local.
A agenda teve como destaques reuniões com o Departamento de Meio Ambiente e Assuntos Rurais do Reino Unido (DEFRA), a Food Standards Agency (FSA), o Grupo Parlamentar Multipartidário de Ciência e Tecnologia, a União Nacional de Agricultores e Associações da Indústria Agrícola.
A viagem teve como objetivo apontar os benefícios da biotecnologia aplicada à agricultura como uma tecnologia que promove maior produtividade e redução de custos em favor da produção de alimentos absolutamente seguros, saudáveis e confiáveis.
O intuito, ressalta Bertolini, foi propor à Inglaterra uma abordagem regulatória baseada na Ciência tanto para importação de itens agrícolas produzidos com esta tecnologia, bem como dar arranque ao cultivo local, tendo como fato recente a aprovação pela União Europeia de novos eventos de milho transgênico.
*Confira em nossas redes sociais [links no topo do menu] vídeo-reportagem com a cobertura da viagem.