O presidente executivo da Abramilho, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, foi destaque em live, nesta segunda-feira (12), realizada pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil, em comemora comemoração ao dia da categoria.
No webinar, Paolinelli lembrou, uma vez mais, da missão endereçada ao Brasil, por diversos órgãos [FAO/ONU, OCDE, Banco Mundial etc.], referente à segurança alimentar mundial. “O Brasil foi indicado como a via mais segura para se garantir a segurança alimentar do planeta.”
Segundo ressaltou Paolinelli, com base em diversos estudos da comunidade internacional, até 2050 o mundo precisará produzir 61% a mais da oferta atual de alimentos para atender a demanda global. “E ao Brasil reserva-se o desafio de arcar com 41% deste percentual. Para isso, temos que elevar nossa produção agrícola em 10% ao ano, a fim de podermos obter uma safra de grãos entre 620 a 630 milhões de toneladas ao final dos próximos 30 anos.”
*Assista a live completa neste link: Presidente executivo da Abramilho foi destaque em webinar comemorativo ao Dia do Engenheiro Agrônomo