Na live do Projeto Mais Milho, produtores de Mato Grosso do Sul reforçaram a importância do investimento em perfil de solo para garantir bons rendimentos
Em Mato Grosso do Sul, os produtores rurais reduziram em 12,57% a área plantada com o milho segunda safra nesta temporada em relação ao ano anterior, para 1,9 milhão de hectares, segundo dados Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga-MS). A retração é um reflexo dos indicativos de que haveria a possibilidade de geada no fim de junho e o atraso registrado na colheita da soja.
“O milho precisa ser plantado em verão pleno, com alta incidência solar, mas infelizmente temos levado essa janela de plantio mais para frente e isso é um risco muito grande. Nesta temporada, tivemos mais de 15 dias de atraso na semeadura. Isso implica um milho plantado praticamente 40% fora da janela ideal e do zoneamento agrícola do estado, o que vai impactar na nossa produtividade”, destacou o presidente da Aprosoja-MS, André Dobashi, durante a live do Projeto Mais Milho, realizada na noite desta quinta-feira, 4.
Canal Rural – 04/06/2020