Relatório foi divulgado nesta semana
A qualidade dos produtos agrícolas da China continuará a aumentar este ano, à medida que a produção se estabilizar e o fornecimento de produtos importantes como cereais e porcos forem garantidos, de acordo com um relatório divulgado segunda-feira. O China Agricultural Outlook (2020-2029), emitido pela China 2020 Agricultural Outlook Conference, resume e analisa a situação do mercado para 18 grandes produtos em 2019, realiza projeções de produção, consumo, comércio e preços no mercado para os próximos 10 anos e analisa as incertezas existentes.
O texto indica que o país asiático continuará melhorando sua capacidade de fornecer efetivamente os principais produtos agrícolas e garantir sua qualidade. O padrão de cultivo continuará otimizado e as variedades de arroz e trigo serão aprimoradas. A área total cultivada será reduzida em conformidade, elevando a área total de cereais para 800 milhões de mu (cerca de 53,33 milhões de hectares), segundo o relatório.
A produção de arroz, trigo e milho do país deverá atingir 209, 134 e 267 milhões de toneladas, respectivamente, em 2020. A indústria de laticínios experimentará melhorias significativas em qualidade e eficiência e a aquicultura se desenvolverá rapidamente, enquanto o fornecimento de produtos de alta qualidade, seguros e ecológicos aumentará, de acordo com a mesma fonte.
A China Agricultural Outlook Conference, organizada pelo Instituto de Informação Agrícola da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, publicou o relatório por seis anos consecutivos. O documento atualiza as informações de monitoramento agrícola e orienta a produção e o ajuste de mercado de produtos agrícolas.
AGROLINK -21/04/2020