A Corteva Agriscience marca presença, de 22 a 24 de janeiro, no Showtec, em Maracaju (Mato Grosso do Sul). O evento faz parte do calendário das principais feiras do agronegócio brasileiro em 2020. O encontro, que reúne agricultores, consultores, especialistas e importantes nomes do setor, apresenta soluções para aprimorar o manejo do solo e criar as condições para a alta produtividade nas lavouras.
“A Corteva oferece soluções em sementes, proteção de cultivos e agricultura digital, com o propósito de enriquecer as vidas daqueles que produzem e daqueles que consomem. Participar de eventos importantes como o Showtec é fundamental para apresentarmos toda a inovação e o investimento em pesquisa que estão presentes no nosso DNA”, afirma Douglas Ribeiro, Diretor de Marketing da Corteva Agriscience.
A participação da Corteva nesta edição conta com diversas soluções para aumentar a produtividade do agricultor.
Destaques no Showtec
A marca apresentará o Expedition®?, novo inseticida, produzido a partir do ativo IsoclastTM active. Para melhor entenderem o benefício do produto, os visitantes poderão participar de um jogo de dardos com o objetivo de acertarem o percevejo. Os produtores poderão conhecer esta novidade e outras tecnologias na área de Proteção de Cultivos por meio de uma tela interativa. O agricultor também poderá conferir de perto a performance dos produtos da Corteva em uma área de vasos rizotrons que terão as tecnologias para tratamento de sementes Dermarcor®? e Rancona T®?, os herbicidas Verdict Max® e Spider®? e os fungicidas Aproach Prima®? e Vessarya®?, além de um vídeo explicativo sobre as principais tecnologias da companhia.
A Corteva levará à feira outros principais destaques de seu portfólio para sementes e defensivos agrícolas. Em sementes, a Pioneer®? estará no Showtec com área plantada para que as pessoas possam ver a performance dos seus híbridos e cultivares de alta produtividade e suas tecnologias. Contará, ainda, com uma atividade em que os visitantes serão recebidos e convidados a fazerem interações com a marca por meio de um ambiente ‘Instagramável’.
Já a Brevant™ Sementes, marca que mais cresceu na safrinha de milho 2019, apresenta no Showtec seus lançamentos para este mercado que aliam genética às melhores tecnologias de proteção contra lagartas. Brevant™ Sementes levará os participantes para um tour virtual por sua área plantada, com destaque para a apresentação dos lançamentos da marca para a safrinha da região. Ainda por meio de realidade virtual, os usuários entenderão a importância do tratamento de sementes; conhecerão o portfólio de híbridos da marca e de soluções da Corteva.
Confira abaixo mais informações sobre os lançamentos e destaques que a Corteva preparou para esta edição do Showtec:
Expedition®: formulado a partir do ativo IsoclastTM active, o produto pertence ao novo grupo químico Sulfoxaminas, que possui um modo de atuação diferenciado com ação de choque e longo período de controle. Indicado no controle do percevejo nas culturas de soja, milho e arroz, o Expedition® atua onde os produtos já disponíveis no mercado não são mais eficazes e, por isso, é uma importante ferramenta para o manejo integrado de pragas (MIP).
Para explicar o Enlist™, considerada a melhor opção para a produtividade evoluir, haverá, no estande da Corteva, uma tela interativa. Através dela, serão apresentadas as novidades, que já estão disponíveis ao agricultor: os herbicidas Enlist® Colex-D® (2,4-D sal colina) e EnlistDuo® Colex-D® (mistura pronta de 2,4-D sal colina + glifosato sal dimetilamina), que controla plantas daninhas de folhas largas, que comumente não são combatidas pelo glifosato. Enlist™ é a evolução no controle de plantas daninhas, pois permite o uso dos herbicidas 2,4-D, glifosato e glufosinato de amônio nas culturas de soja e milho, possibilitando que seja realizado um ótimo manejo das principais plantas daninhas dentro de ambas as culturas. O milho Enlist™, além dos três herbicidas mencionados, também é tolerante ao herbicida haloxifope.
A tecnologia Enlist™ estará disponível nas marcas próprias Brevant™ Sementes, Pioneer®? e Cordius™ e em marcas licenciadas (Brasmax, Don Mario, Nidera, TMG, HO Genética e Syngenta).
Plataforma de Sementes
Pioneer®?: a marca de sementes líder de mercado da Corteva, apresentará sua nova cultivar de soja (96R29IPRO), as já conhecidas (95R95IPRO, 96R10IPRO), além do novo híbrido de milho (P3310VYHR) e os conceituados (P2970VYHR, P3282VYH, P3565PWU, P3707VYH, P3754PWU, P3858PWU e P4285VYHR), que vêm com as biotecnologias Leptra ou PowerCoreTM Ultra, ambas com alto espectro no auxílio à proteção contra as lagartas que atacam essas culturas. Também será possível obter informações sobre os híbridos de sorgo (50A10, 50A40 e 50A60).
Brevant™ Sementes: a marca premium de distribuição de sementes da Corteva mostrará seus lançamentos de milho para a safrinha (B2702VYHR, B2730VYH, B260PW e B2828); os híbridos já conhecidos (B2612PWU, B2401PWU, B2433PWU e B2688PWU), a cultivar de soja (DS7417IPRO) e o híbrido de sorgo para silagem (SS318). A Brevant™ Sementes trabalha com as tecnologias PowerCoreTM Ultra e Leptra®? em milho, Intacta em soja e, em breve, será uma das marcas responsáveis pelo lançamento da tecnologia Enlist™ em sementes.
Cordius™: a marca de licenciamento de sementes da Corteva Agriscience, voltada para multiplicadores apresentará, pela primeira vez nas feiras agrícolas, suas principais variedades de soja expostas no campo. Os visitantes também poderão conhecer mais detalhes sobre o modelo de licenciamento de germoplasma com genética de alta performance, na ativação da Cordius™ presente no estande da Corteva.
Dermacor®: tratamento de sementes para as culturas de soja, milho e algodão, que oferece proteção contra as principais pragas de solo e lagartas foliares iniciais. A ação de Dermacor®, associada à tecnologia Bt, amplia o espectro de controle de pragas proporcionando excelente manutenção do estande e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente. Para a cultura da soja, atua no controle das seguintes pragas: Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-militar (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta-helicoverpa (Helicoverpa armigera). Na cultura do milho, o produto oferece proteção contra os seguintes insetos: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Coró (Lyogenes fusca) e Lagarta-Rosca (Agrotis ipsilon).
Rancona T®: fungicida para tratamento de sementes que possui ingrediente ativo com amplo espectro de ação (Ipconazole), alta eficácia no controle de fungos de sementes e de solo e é uma importante ferramenta no manejo da resistência.
PowerCoreTM Ultra: os híbridos de milho que possuem essa biotecnologia têm quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas, que são: Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCoreTM Ultra auxiliam na proteção contra: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa sp.), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides), Lagarta-armigera (Helicoverpa armigera) e Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania). A tecnologia é oferecida ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer® e BrevantTM Sementes.
Proteção de cultivos
Verdict Max®: herbicida indicado para o controle do capim-amargoso e demais gramíneas na cultura da soja, algodão, trigo, entre outras, com formulação 4.5 vezes mais concentrada que o Verdict R®. O produto chega até a raiz da planta daninha e, assim, evita que outras invasoras nasçam. Verdict Max® tem maior espectro de controle pois, além do amargoso, controla o milho voluntário, o azevém e pé-de-galinha.
Intrepid® Edge: eficiente tecnologia para o controle das principais lagartas que atacam e prejudicam a cultura da soja. Com sua formulação exclusiva e dois modos de ação únicos, o produto alia efeito de choque e residual, é seletivo aos principais inimigos naturais, controlando o complexo de lagartas da soja.
Spider®: é um herbicida seletivo, aplicado no solo, recomendado para o controle de plantas daninhas de folhas largas na cultura da soja. Pode ser usado tanto nas áreas tradicionais de plantio de soja, na região sul, como também no cerrado.
Vessarya®: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como ferrugem, oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a mancha-alvo e mancha-de-cercospora. O Vessarya® possui formulação inovadora, pois dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, garantindo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.
Aproach Prima®: é um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como soja, milho, café e cana-de-açúcar, que promove resultados rápidos e duradouros contra diversos tipos de doenças, como a ferrugem asiática, a brusone, a cercosporiose e a oídio. Com rápida penetração, o produto garante menor impacto à exposição às águas das chuvas.
Exalt®: inseticida não sistêmico que possui alto efeito residual e de choque no controle do complexo de lagartas.
Agricultura Digital
Granular: Nascida no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular lidera este mercado naquele país com softwares de dados operacionais, financeiros e agronômicos. Adquirida em 2017 pela Corteva, a empresa está presente no Brasil, Canadá, Austrália, além dos Estados Unidos. No Showtec, a Granular contará com espaço próprio onde fará demonstração ao vivo da solução, apresentará conteúdos em vídeo e em um painel holográfico. Os visitantes poderão testar a solução Granular Insights, software que direciona o monitoramento de lavouras de várias culturas e estágios. O funcionamento do produto será apresentado por um colaborador da Granular, que também estará disponível para falar sobre todas as soluções disponíveis globalmente e esclarecer as dúvidas dos visitantes.
Fonte: Agrolink – 22/01/2020