Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros dos grãos em Chicago saltaram para seus maiores níveis em mais de uma semana nesta quarta-feira, com chuvas ameaçando atrasar ainda mais os plantios de milho e soja e colocar as produtividades da safra em risco.
Os ganhos vêm um dia depois de o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) citar “atrasos de plantio sem precedentes” como razão para diminuir além do esperado sua estimativa para os rendimentos do milho.
Operadores permanecem incertos a respeito de quantos acres serão plantados com milho e soja e de quanto será produzido nessas colheitas.
Se as condições melhorarem, os produtores podem alterar culturas para a soja, tipicamente semeada após o milho. Chuvas futuras, entretanto, significariam que mais plantios de soja possivelmente não ocorreriam, disseram operadores.
Os agricultores que estão plantando e replantando milho e soja terão “dificuldades para finalizar” o trabalho, por conta do retorno das chuvas, diminuindo a área semeada, de acordo com o Commodity Weather Group.
Plantios atrasados de ambas as safras aumentam os riscos de que a produtividade seja afetada pelo tempo quente do verão ou pelas geadas do outono.
“É uma previsão realmente ruim para que se tente realizar algo para o plantio de milho e soja”, disse Brian Hoops, presidente da corretora Midwest Market Solutions.
O contrato mais ativo do milho avançou 0,5%, para 4,30 dólares por bushel, depois de alta de 2,9% na terça-feira. A soja fechou em alta de 2,2%, a 8,78 dólares/bushel, e o trigo avançou 1,6%, para 5,2625 dólares/bushel.
Reuters – 12/06/2019