Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Nesta segunda-feira (8), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu primeiro boletim de acompanhamento de safras com o andamento dos trabalhos de campo da safra 2019/20.
De acordo com o reporte, há 2% da área de milho já plantada nos EUA, número que fica em linha com as expectativas do mercado – de 1% a 2% – com o mesmo período do ano passado e da média dos últimos cinco anos, que registravam o mesmo índice.
Nem todos os estados estão com seu plantio iniciado ou um percentual que possa ser contabilizado, em partes em função das adversidades climáticas e em partes porque o período de início é, de fato, diferente de região para região. Neste momento, o estado mais adiantado é o Texas, com 53% da semeadura concluída. Em 2018, o índice era de 58% e a média é de 51%.
O Kansas, Kentucky, Missouri e a Carolina do Norte também já deram início ao plantio e já tem 2% da área semeada.
O USDA informou também que o plantio do algodão foi concluído em 6% da área, contra 7% de 2018 e 5% de média. Já o trigo de primavera está com a área apenas 1% semeada, contra 2% do ano anterior e bem aquém dos 5% de média plurianual para esta época do ano.
O início dos trabalhos de campo nos EUA tem enfrentado algumas dificuldades dadas as condições climáticas adversas e as inundações que acometeram diversos estados do Corn Belt nas últimas semanas. Há muitos campos ainda alagados ou sofrendo pela satuação da umidade que não poderão ser semeados, segundo especialistas internacionais.
E as previsões para os próximos dias continuam mostrando muitas chuvas, temperaturas abaixo da média para esta época do ano, e até mesmo a incidência de neve durante este início de primavera nos EUA.
Notícias Agrícolas – 08/04/2019