Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Haverá também uma leve alta na produção de grãos.
O mais novo relatório divulgado pela DATAGRO Consultoria, o terceiro divulgado este ano, indicou que a área plantada com grãos deve aumentar em 2019, sendo que novas projeções indicam uma área de 63,393 milhões de hectares, uma elevação de 2% sobre os 62,080 milhões da safra passada. De acordo com a consultoria, esse efeito pode ocorrer mesmo com o clima irregular.
Dadas essas circunstâncias, a nova projeção da DATAGRO indica que haverá uma leve alta na produção de grãos. Nesse sentido, essa produção poderá totalizar um volume de 234,969 milhões de toneladas, o que representa uma leve alta de 1% sobre as 233,140 milhões toneladas que foram colhidas no ano passado.
Em relação à soja, a colheita da oleaginosa chegou a 71,5% da área até o dia 22 de março, representando um número um pouco acima dos 67,7% da posição da semana anterior. No entanto, os trabalhos no campo foram prejudicados pela ocorrência de chuvas em boa parte das regiões produtores. Mesmo assim, a colheita ainda está acima dos 67,0% em igual momento do ano passado, e dos 66,8% da média dos cinco anos.
Já para o milho de verão, no Centro-Sul atingiu 60,3% da área até a mesma data de referência, o que representa um aumento significativo quando comparado com os 48,0% da semana anterior. Esse ritmo também está acima dos 56,0% em igual momento de 2018, mas abaixo dos 62,7% da média para cinco anos. “Agora que a colheita da soja vai caminhando para o final, o fluxo no milho deverá ganhar força”, destaca o especialista de grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Jr.
AGROLINK – 28/03/2019