Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (20) em campo positivo. As principais posições do cereal testavam ganhos entre 1,25 e 1,75 pontos, por volta das 8h28 (horário de Brasília). O março/18 era cotado a US$ 3,69 por bushel, enquanto o maio/18 operava a US$ 3,76 por bushel.
Após o feriado do Dia do Presidente, comemorado nesta segunda-feira (19) nos Estados Unidos, os negócios foram retomados em campo positivo. E, de acordo com informações das agências internacionais, o clima na Argentina continua sendo o principal fator de sustentação aos preços.
“As chuvas leves registradas neste fim de semana está permitindo que a escassez de umidade continue”, reportou a Radiant Solutions ao Agrimoney.com, acrescentando que “uma melhora muito limitada é esperada essa semana”.
Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia, disse que “os meteorologistas esperam chuvas modestas essa semana e que as precipitações não podem fazer mais do que parar a queda nos rendimentos”.
No caso da Argentina, os órgãos oficiais já reduziram a projeção para a safra de milho nesta temporada. Após um longo período de adversidades climáticas, a estimativa baixou de 41 milhões para 39 milhões de toneladas.
Fonte: Notícias Agrícolas