Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
Notice: Undefined offset: 1 in /home/abramilho/domains/abramilho.org.br/public_html/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 86
De acordo com o Imea, a demanda do cereal foi reajustada para 29,51 milhões de toneladas na safra 2016/2017
A terceira estimativa de oferta e demanda (OeD) de milho em 2017 traz novos reajustes para a safra 2016/2017 de Mato Grosso, tanto na oferta quanto na demanda do cereal, é o que afirma o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Do lado da oferta, o aumento ocorreu na produção, que está prevista em 30,45 milhões de toneladas. Já a demanda foi reajustada para 29,51 milhões de toneladas.
As principais alterações ocorreram no consumo interno de Mato Grosso, que foram movidas pelas expectativas de aumento no número de animais confinados no estado, pelo avanço na demanda de milho para a produção de etanol, e nas exportações, que vêm recebendo um grande aporte dos leilões. Assim, o balanço da relação de oferta e demanda do milho em Mato Grosso, de modo que os estoques finais ficaram estimados em 960 mil toneladas.
Preço do milho
O preço do milho em Mato Grosso encerrou a semana com alta de 5,69%, cotado a R$ 14,22/sc. A alta é devido às negociações realizadas pelo mercado interno. A relação frete/milho fechou a última semana em baixa de 23,21 pontos percentuais. Apesar da elevação no frete, o aumento no preço do cereal teve maior peso.
Fonte: SFAGRO